quarta-feira, 24 de outubro de 2007

RS HABILITADO A FIRMAR CONVÊNIOS COM ESTADO DO RS

A direção do RS PARADESPORTO acaba de alcançar um importante instrumento para o desenvolvimento e execução de seus principais projetos. Trata-se da certidão de registro da entidade na Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social do Estado. Com esse registro nossa entidade, agora, está apta a firmar convênios e parcerias com a Administração Estadual, o que, certamente, será de grande valia para toda a comunidade de PPDs gaúcha.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

WILLIAM SILVA LEVANTOU 155 Kg EM SAO PAULO

O halterofilista William Silva representou o RS PARADESPORTO no Campeonato Brasileiro de Halterofilismo. A competição organizada pelo Comitê Paraolímpico (www.cpb.org.br) foi realizada em São Paulo no último final de semana e contou com quase 100 levantadores de peso. O gaúcho William ficou com a 3a colocação na categoria até 82 Kg de peso, levantando 155 Kg. Em conversa pelo telefone, William afirmou que "Com essa marca estou credenciado para receber a Bolsa Atleta no próximo ano e, com isso, vou treinar tudo que puder para obter uma das vagas para a Paraolímpiada de Pequim 2008.

Força William!

RS APTO A RECEBER INCENTIVOS FISCAIS


A Presidência do RS Paradesporto recebeu nesta semana o Ofício-Circular n. 9 do Ministério do Esporte, convocando a entidade a realizar cadastramento on-line no programa de incentivos fiscais da Lei de Incentivo ao Esporte. O programa foi recentemente regulamentado pelo Decreto n. 6180/2007 e proporcionará desconto de até 6% para pessoas físicas e 1% para pessoas jurídicas sobre o imposto de renda devido.

O cadastramento já foi efetuado e agora a entidade vai encaminhar ao Ministério o seu Projeto Paradesportivo para o Ano de 2008.

domingo, 7 de outubro de 2007

O MAGO DO BASQUETE SOBRE RODAS


O boletim Sentidos publicou em sua última edição uma bela entrevista com Patrick Anderson, o melhor jogador de basquete em cadeira de rodas do mundo. Recomendamos a leitura, porque ela demonstra, claramente, a importância do treinamento e da cultura na formação de um grande atleta de ponta. Então, clique aqui para acessá-la.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

RS PRESTIGIA SEMANA ACADÊMICA

Atletas da equipe de basquete em cadeira de rodas estiveram hoje, 1. de outubro, no complexo esportivo das faculdades do Instituto Metodista Porto Alegre (IPA). A convite do Professor Fernando, os atletas fizeram uma rápida palestra sobre as peculiaridades da modalidade, seguida de apresentação. Após, foi oportunizado aos estudantes vivenciar as dificuldades de coordenar a cadeira de rodas e o drible de bola. O evento fez parte da Semana Acadêmica, que este ano tem como tema principal o paradesporto.