quinta-feira, 24 de fevereiro de 2005

ATLETAS DO RS CONVOCADOS PARA INTEGRAR OS QUADROS DA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-22 DE BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS

O RS PARADESPORTO recebeu no dia 10 de fevereiro comunicado da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas noticiando a convocação de seus atletas PAULO ROBERTO DAHLNEIMER e VITOR HUGO ELOY para integrar a SELEÇÃO NACIONAL SUB-22 que estará realizando treinamentos preparatórios para o Mundial da categoria que se realizará em agosto em Birmingham, Inglaterra.Estão previstas uma série de etapas de treinamento, a serem realizadas nas excelentes instalações do Complexo Esportivo da ANDEF, em Niterói-RJ. A primeira delas será entre os dias 18 e 27 de fevereiro.
Paulo Roberto Dahlneimer, mais conhecido como Paulinho, tem 20 anos e joga basquete em cadeira de rodas há 3 anos. Colorado dos quatro costados, foi levado ao basquete depois de conhecer atletas do RS Paradesporto nas arquibancadas de um jogo de futebol do Internacional, no Gigante da Beira-Rio. Desde então nunca mais largou e vem treinando muito forte, sempre com a perspectiva de vir a integrar esta Seleção Nacional. Com apenas 2 meses de prática, foi ao Uruguai com o RS Paradesporto para disputar a COPA GAUCHA de Basquetbol sobre Silla de Ruedas. Enfrentou uruguaios e argentinos e já recebeu o prêmio de revelação do Torneio Internacional. Em 2003 foi revelação e destaque da Liga Sul de Basquete em Cadeira de Rodas. No ano de 2004 foi fundamental para a boa campanha e crescimento do RS Paradesporto, que atingiu o vice campeonato da Liga Sul e a 4ª colocação no Camp. Brasileira da 2ª Divisão. Paulinho é ala/armador, classe funcional 2,0, e tem como pontos forte a velocidade, drible ágil e objetivo, excelente controle de cadeira e um belo arremesso de média e curta distância.
Vitor Hugo Eloy tem 19 anos e joga basquete em cadeira de rodas a menos de 6 meses. Ingressou no RS Paradesporto no final de 2004 e desde o princípio já demonstrou sinais de grande potencial para a prática da modalidade, além de uma dedicação exaustiva aos treinos. Tem como uma das principais características a vontade de aprender cada vez mais a respeito do jogo e um cuidado extremo com o aperfeiçoamento de seu material de jogo. Vitor é ala/pivô, classe funcional 4,0. Em 2004 foi campeão dos JIRGS (Jogos Intermunicipais do RS) e vice-campeão do Torneio Sulbrasileiro. Integrou a equipe do RS Paradesporto que disputou o Campeonato Brasileiro.
Paulinho e Vitor, acima de tudo, são um exemplo de dedicação e vontade de aprimorar técnicas e qualidades e, fora de dúvidas, merecem o prêmio que estão recebendo, a oportunidade de integrar o QUADRO NACIONAL de basquete.
O RS PARADESPORTO tem orgulho de tê-los não só descoberto, mas também auxiliado no crescimento físico, esportivo, psicológico e social destes guris.

Consulte mais notícias a respeito nos sites da Confederação (http://www.cbbc.org.br/), INEMA (http://www.inema.com.br/) ou no site FINAL SPORTS http://www.final.com.br/ (link p/ “OUTROS”).

Nenhum comentário: