sexta-feira, 25 de fevereiro de 2005

NÓS JÁ SABÍAMOS!!! PAULINHO ESTÁ ENTRE OS 15 INTEGRANTES DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE JUNIORES

A Comissão Técnica, capitaneada pela treinadora Fátima Barbosa, confirmou a lista dos 15 jovens que tentarão levar o Brasil à disputa do Campeonato Mundial de Juniores em Birmingham, Inglaterra. E a grande notícia, para nós, sem dúvida, é a presença de Paulinho neste seleto grupo.
Agora a seleção terá muito trabalho pela frente, pois já em maio enfrentará os arqui-rivais argentinos e os mexicanos na disputa pelas duas vagas reservadas à Zona Americana para compor o grupo de 12 seleções que estarão na Inglaterra. O Brasil tem grande responsabilidade, pois defende o vice campeonato conquistado em Blumenau, no ano 2001. O único remanescente daquele grupo de 2001 e que também esteve na Paraolimpíada de Atenas com a seleção principal, Wandemberg Nejain, o Berg, comentou que o grupo está muito bom e demonstrou confiança na obtenção da vaga ao mundial.
Numa análise da lista de convocados é possível anotar dois pontos muito positivos. Primeiro a presença de atletas dos quatro cantos do país. Paulinho é o único representante da Região Sul. De outro lado, há uma diversidade relativa de classe funcional, o que, certamente, possibilitará à técnica alterar significativamente o estilo de jogo da equipe durante as partidas: tanto será possível escalar uma equipe rápida, com 3 atletas da classe 2,o e 2 atletas de classe 4,o, como também será possível dar força e altura com a escalação de 2 atletas 4,5 e 2 atletas ponto 1,o. Enfim, o grupo parece ter sido muito bem selecionado e vamos ficar na torcida para que as próximas fases de treinamento possam dar o entrosamento necessário para vencermos mexicanos e argentinos.
Paulinho retorna a Porto Alegre na sexta-feira e já na segunda-feira se reintegra ao grupo dO RS que reiniciará, neste dia, seus treinamentos para a temporada 2005.

Nenhum comentário: