quarta-feira, 20 de abril de 2005

DIFICULDADES PARA TREINAR PREJUDICAM EQUIPE DE BASQUETE

Nossa equipe de basquete está sofrendo um duro golpe neste início de temporada. No começo do ano, a Diretoria de Esportes entabulou acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, que acabou resultando no Ofício n. 2 da Diretoria do Complexo do Ginásio Tesourinha, garantindo os horários de segundas, quartas e sextas-feiras, das 18 às 20 horas, para os treinamentos dos "Guerreiros".
Todavia, na execução do pactuado veio a grande decepção. Já na segunda semana de treinamentos, nossos basqueteiros foram surpreendidos pela utilização dos horários para outras atividades em vários dias e pela liberação de apenas meia quadra em outros. O horário da quarta-feira foi suprimido, sem qualquer justificativa digna por parte da administração. E agora restaram os horários de segunda e sexta-feira, com meia quadra.
O fato é que já estamos chegando no mês de maio e nossa equipe se encontra totalmente despreparada e desmotivada para enfrentar os compromissos que tem pela frente. Não é preciso ser um grande conhecedor para se concluir que 2 horários de treinamento por semana, em meia quadra, não é espaço digno para treinamento de uma equipe de alto rendimento.
O que parece é que os atuais administradores da Secretaria de Esportes do Município de Porto Alegre ou não tem conhecimento do atual estágio do paradesporto ou não o respeitam como desporto de alto rendimento. Nossa equipe há longa data, deixou de ser uma mera atividade recreativa ou de lazer e é uma equipe de alto rendimento que visa a participação em campeonatos de alta relevância como as etapas da Liga Sul e, especilmente, do Campeonato Brasileiro da modalidade.
Estamos entre as 15 melhores equipes do país, conforme rankeamento do Campeonato Nacional do ano passado. Parece-nos que não é demais cobrar do Poder Público horários dignos de treinamento.
Vamos seguir na peleia, como sempre fizemos, percorrendo as instâncias necessárias ao reconhecimento de nossa luta e de nosso valor.

Nenhum comentário: