quinta-feira, 14 de setembro de 2006

GUERREIROS ESTREIAM COM VITÓRIA.

O nervosismo da estréia foi superado e com muita propriedade pelos Guerreiros. Tendo de enfrentar uma equipe desconhecida, os gaúchos entraram às 12 horas na quadra do Ginásio do Colégio Avant Garde, com cautela e efetuando uma marcação zona aberta. Porém, já no começo da peleia, atento ao panorama do jogo, o treinador Luiz Portinho alterou o sistema para uma marcação pressão quadra toda. Aproveitando-se da maior velocidade e força dos atletas, a equipe, já no primeiro quarto, deslanchou no marcador, anotando um parcial de 18x4 (com 10 pontos do armador Paulo Roberto Dahlneimer).
Surpreendido pelo volume de jogo dos gaúchos, o treinador adversário tentou de todas as formas alterar o equilíbrio das forças, mas a equipe do RS PARADESPORTO estava muito focada em realizar uma ótima apresentação. Contando com um banco de reservas com boas opções, o treinador Luiz Portinho tratou de dar minutos a todos os jogadores e exigir dedicação integral daqueles que estavam dentro da cancha. Com isso, o placar foi sempre mantido, com a equipe alterando sistemas de marcação por zona e homem a homem quadra toda. A proposta surtiu efeito e ao final do jogo o placar registrava um contundente 54x35 a favor do RS PARADESPORTO. O grande destaque da partida foi o armador Paulo Roberto que anotou 21 pontos, coadjuvado pela dupla de uruguaios Martin Almada (12 pontos) e Fabian Martinez, que mesmo tendo atuando poucos minutos, sempre ingressou na quadra para modificar momentos negativos do jogo, anotando 8 pontos preciosos.
Amanhã a equipe retorna a quadra para enfrentar a equipe da ADESP de Sao Bernardo-SP, às 10 horas, e, após, às 18 horas, para enfrentar a forte equipe da FUNAD da Paraíba.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lendo a matéria, cheguei a conclusão de como é bom esse treinador Luís Portinho!

Um abraço, chê.

Anônimo disse...

e aí portinho...aqui é o Rafa de Santa Cruz...gostaria que vc desce uma mão na recuperação do wagner e levasse ele junto numa etapa da copa sul...faz essa força. abraços