quarta-feira, 20 de setembro de 2006

PAULINHO NO ALL STAR, MAS FORA DA SELEÇÃO


Paulo Roberto Dahlneimer, com 70 pontos convertidos em 5 jogos (média de 14 por partida), terminou a competição como 3o cestinha do campeonato. E foi eleito para compor a seleção do campeonato, na condição de melhor atleta da classe 2,o. A seleção teve ainda a presença de Moises Batista (ponto 1, do CEDE Curitiba), Valdemir Tavares "bibi" (ponto 3, FUNAD-PB), Sandro Silva (ponto 4,5, FUNAD-PB) e Jordeval Florencio (ponto 3,5, ADM-PE).
Quem milita no basquete em cadeira de rodas sabe da raridade que é o fato de um atleta da classe 2,o figurar entre os 3 melhores pontuadores de uma competição. Além disso, Paulinho, que atua na posição de armador, também foi um dos líderes de assistência da competição. E tudo isso, deve-se reconhecer, atuando por uma equipe que ficou na posição intermediária da tabela (imagine-se jogando por uma equipe da ponta ?!). Não bastasse isso, a garra e empenho na marcação, aliados à velocidade, fazem de Paulinho um marcador implacável, que consegue, inclusive, controlar dentro da quadra jogadores adversários de pontuação alta.
Em que pese tudo isso, mais uma vez, Paulinho, injustamente, fica de fora da convocação para a seleção brasileira que estará disputando o Campeonato Sul Americano, no próximo mês de outubro, em Montevideo. Isso merece nossa crítica, pois não se consegue ver trabalho de renovação no grupo da seleção e a nova geração de basqueteiros na casa dos 20 anos não encontra espaço no grupo principal.

Nenhum comentário: