segunda-feira, 28 de maio de 2007

BASQUETE REALIZOU APRESENTAÇÃO EM UNIVERSIDADE


Os atletas do basquete em cadeira de rodas estiveram no complexo universitário de São Jerônimo da Universidade Luterana do Brasil. Com o objetivo de divulgar a modalidade e a prática do paradesporto, finalidade precípua da associação, os Guerreiros do RS PARADESPORTO chegaram na cidade do interior gaúcho rodeados de grande espectativa pelo publico acadêmico.

Após breve convívio com os universitários e de uma rápida palestra, com abertura para perguntas e esclarecimento de dúvidas, os atletas se fardaram e realizaram uma breve rotina de treinamento, seguida de partida amistosa. Em meio ao jogo, os atletas abriram espaço para que o público presente participasse do jogo, utilizando as cadeiras de basquete e vivenciando, dentro da quadra, os atributos necessários à prática.



Por fim, foi oferecida uma janta aos atletas e dirigentes da associação. O evento foi organizado pelo Professor Rodrigo Moreira, Coordenador do Curso de Educação Física da Universidade, e contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas. Além dos alunos de educação física, acadêmicos de outros cursos prestigiaram e participaram da apresentação. A espectativa é de que o evento possa se repetir nos futuros semestres, como forma de divulgar o paradesporto e dar suporte à aprendizagem dos futuros profissionais da área.

Nenhum comentário: