segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Meninas perdem para campeãs olímpicas no basquete

Por Gustavo Carvalho (gustavorcs80@hotmail.com)

Mesmo mostrando a evolução que o basquete feminino vem tendo nos últimos anos, a seleção feminina do Brasil não conseguiu vencer as atuais campeãs mundiais. O Canadá venceu a partida por 72 a 33. O grande destaque do jogo foi a pivô canadense Misty Thomas, que marcou 20 pontos. Pelo Brasil, o destaque foi a armadora Batatinha, que assinalou 16 pontos.

O Brasil começou o jogo bem, porém concentrando muito as ações ofensivas na armadora Batatinha. O Canadá esteve muito eficiente no ataque e venceu o primeiro quarto por 14 a 08. O segundo quarto comprovou a melhora no basquete feminino. Distribuindo melhor as jogadas e com precisão nos arremessos, Batatinha liderou a virada do Brasil. No meio do quarto, o Brasil esteve a frente do placar pela primeira vez, vencendo por 17 a 16.

Para mudar a história do jogo, saiu do banco de reservas para a quadra a pivô canadenses Misty Thomas. Ele marcou 10 pontos e ajudou o Canadá a fechar o primeiro tempo por 32 a 19. No terceiro e no último período, as canadenses mantiveram o volume de jogo e fecharam a partida em 72 a 33.

O Brasil volta a jogar contra o México, nesta terça (14/08), ao meio-dia, com transmissão ao vivo pelo Sportv.


fonte: www.cbbc.org.br


Nenhum comentário: