terça-feira, 14 de agosto de 2007

Meninas perdem para Mexicanas


O basquete feminino voltou a perder. Dessa vez para as mexicanas, uma velha pedra no sapato da seleção brasileira (nos últimos jogos Para-Panamericanos as mexicanas derrotaram o Brasil na disputa da medalha de bronze e, com isso, nos deixaram de fora dos Jogos Olímpicos de Atenas).

Em que pese as duas derrotas (a outra foi para o Canadá, na estréia), as meninas estão demonstrando boa evolução em relação às últimas competições. O que permanece é a dependência muito grande em relação à armadora e cérebro do time Jucelene Paixão (mais conhecida como Batatinha). A equipe joga muito em volta de Batatinha, o que faz com que a jogadora fique sobrecarregada e canse demais no decorrer da partida.

No caso da partida de hoje, foi visível a superioridade tática das mexicanas, que, a partir do terceiro quarto, imprimiram um jogo muito forte, marcando as brasileiras sob pressão quadra toda. Até esse momento, no intervalo da partida, o Brasil vencia por 20x17. Daí por diante, sobressaiu a atuação exuberante da experiente pivô mexicana Lucia Vazques, que anotou 37 pontos. Também teve destaque a veterana armadora mexicana Cecília Vazques.

Pelo Brasil Batatinha anotou 15 pontos, mas também se destacou a sempre aguerrida atuação da ala Nanã. As brasileiras retornam a quadra amanhã, às 8 horas, para enfrentar a equipe de El Salvador, que debuta em competições internacionais.

Nenhum comentário: