sábado, 18 de agosto de 2007

SELEÇÃO BRASILEIRA VIRA BANANA MECÂNICA

Depois da laranja mecânica, chegou a vez da banana. Na Copa de 74, a seleção da Holanda chamou a atenção pela movimentação em campo e pela versatilidade dos jogadores, que não tinham posições fixas. No Parapan, a seleção brasileira de futebol de sete, campeã ao vencer a Argentina, foi quem se destacou e ganhou o apelido de ‘banana mecânica’.

- Eu nunca ouvi isso, mas é um bom apelido já que o time se movimenta bastante e procura confundir a marcação do adversário – fala o técnico da equipe, Paulo Cruz, que achou graça do apelido.

Com todos os jogadores se movimentando muito em campo, apenas o zagueiro Leandro Marinho, número 3, guarda posição, e fica fixo no fundo.

- Essa movimentação é estrategicamente planejada e os jogadores deram show. Fico duplamente feliz como técnico e como paizão, que sou de todos – afirma Cruz.

O atacante Luciano, artilheiro dos Jogos Parapan-Americanos com oito gols, também elogia a preparação física da equipe para a performance em campo.

- Só com muito fôlego para agüentar toda essa movimentação. Temos que dar os parabéns tanto para o técnico, quanto para o pessoal da parte física, que possibilita a gente correr o jogo todo e chegar inteiro no final da partida - comenta.

FONTE: www.g1.com.br

Nenhum comentário: