quarta-feira, 30 de julho de 2008

TAÇA CIDADE DE PORTO ALEGRE

A equipe da CIDEF de Caxias do Sul foi campeã da 4a TAÇA CIDADE DE PORTO ALEGRE - 2o TROFÉU HUMBERTO LIPPO DE BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS, depois de vencer a equipe uruguaia da ONPLI, de Montevideo, por 56x53, na grande final. Os guerreiros não se apresentaram bem e foram derrotados nas duas partidas disputadas (56X51 contra ONPLI e 70x48 contra a CIDEF) terminando a competição na 3a colocação.

O mais importante da competição foi o reencontro, depois de quase 7 anos, com os "hermanos" da equipe uruguaia, antiga co-irmã na idéia de promover a integração da pessoa portadora de deficiência física através da prática do desporto adaptado. Ao final da competição, na cerimônia de premiação, o Presidente do RS PARADESPORTO, Sr. Luiz Portinho, parabenizou a equipe de Caxias do Sul pelo ótimo trabalho realizado e, especialmente, pela presença de meninas na equipe, incentivando o naipe feminino da modalidade. E, ao agradecer o comparecimento dos uruguaios, anotou a alegria de ver, naquela equipe, um grande número de jovens atletas (entre 15 e 18 anos). O troféu de campeão foi entregue pessoalmente por Humberto Lippo, homenageado pelos relevantes serviços prestados ao paradesporto gaúcho.

A merecer registro, ainda, os importantes apoios recebidos da Secretaria Municipal de Esportes de Porto Alegre, da Fundação do Esporte e Lazer do Estado do RS (FUNDERGS) e do SESI-RS, bem como da Escola Mané Garrincha que gentilmente cedeu suas dependências para o alojamento das delegações.

Nenhum comentário: