domingo, 10 de junho de 2007

RS PARADESPORTO VICE-CAMPEÃO


A final da Copa Brasil Sul, como se esperava, foi uma partida acirrada, disputada lance a lance, cheia de rivalidade e lances ríspidos. Uma boa idéia do que falamos é o número de faltas da peleia, num total de 33 (12 por parte do RS PARADESPORTO e 21 por parte do CEPE Joinville). Embora menos violenta, como demonstram os números finais de faltas, a equipe do RS PARADESPORTO foi injustamente punida com 4 faltas técnicas pela arbitragem já no primeiro quarto. Tal fato, sem dúvida, prejudicou bastante o jogo dos gaúchos.

Em que pese a derrota, os Guerreiros demonstraram muita força e capacidade de reação, levando o jogo até os últimos minutos em condições de vitória. Enquanto o time de Joinville se propôs ao jogo de marcação zona e contra-ataques, o RS PARADESPORTO efetuou uma marcação pressão meia quadra, o que resultou num jogo de confronto muito forte. O resultado foi uma parcial baixa de 24x16 a favor dos anfitriões no intervalo da partida. Na segunda etapa o jogo se manteve bastante equilibrado, com parciais de 16x12 e 14x11 favoráveis ao time local. O time gaúcho centrou o jogo nos atletas Paulinho e Fabian Martinez, o que facilitou demasiado a marcação adversária. Placar final CEPE 54x37 RS PARADESPORTO.

Os atletas Fabian ´Bolso´ Martinez (81 pontos) e Paulo Roberto Dauneimer (72 pontos) foram os cestinhas da competição. Fizeram parte ainda da delegação gaúcha os atletas Igor Felipe Saldanha, Luiz Portinho, Luis Roberto Nolasco, Claudiomiro dos Santos, Artur Rodrigues e Vitor Hugo Eloy, além de Vágner Santos (apoio).


Classificação Final:

Campeã CEPE Joinville
VICE RS PARADESPORTO
3o lugar CIDEF Caxias do Sul
4o lugar AFLODEF Florianópolis
5o lugar Aguias de Concórdia
6o lugar NIJU Chapecó
7o lugar UNIPAR Umuarama
8o lugar ONDA Florianópolis
9o lugar ADFP Curitiba

Um comentário:

Blog Teste disse...

Porto, ser vice-campeão é um baita resultado!

Um abraço,
Sancho