quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Brasil vence Colômbia e pega EUA na final

Gustavo Rodrigues

Por Gustavo Carvalho (gustavorcs80@hotmail.com)

Com a presença de um grande público, a seleção brasileira masculina deu outro espetáculo nos Jogos Parapan-americanos Rio 2007. Na partida desta quinta-feira (16/08), pelas quartas-de-finais, o Brasil venceu a Colômbia, por 107 a 26 e garantiu presença nas semifinais da competição. O provável adversário do Brasil será os Estados Unidos, que enfrenta a Argentina, pelas quartas, nesta tarde.

O destaque do Brasil no jogo foi o pivô Írio Nunes, que marcou 23 pontos. A técnica da seleção, Fátima Barbosa, ousou a colocar dois pivôs durante boa parte da partida. O também pivô Leandro Miranda também foi um dos nomes do jogo. Provavelmente, o Brasil vai utilizar a estatura dos jogadores durante a partida contra os americanos, que são mais velozes que os brasileiros.

Nos últimos dois jogos (em 2003 no Parapan de Mar del Plata e em 2005 na Copa América, nos Estados Unidos) o Brasil perdeu na prorrogação. Desta vez, Írio afirma que a história vai ser diferente. "Com o apoio da torcida e a união da equipe vamos vencer os Estados Unidos e chegaremos a final contra o Canadá", prevê o jogador.

Os três primeiros colocados no Parapan Rio 2007 se classificam para os Jogos Paraolímpicos de Pequim, ano que vem, na China.


fonte: www.cbbc.org.br

Nenhum comentário: